Instituição

QUEM SOMOS


Consciente da sua função social perante a sociedade local a ATS Cursos Profissionalizantes Ltda, que vem contribuindo não apenas na Região do Cariri, mas em todas as Unidades da Federação e em especial na Região Nordeste, oferecendo serviços de otimização social através de cursos básicos e técnicos profissionalizantes de capacitação e qualificação, objetivando a formação do cidadão completo em todas as suas potencialidades, incluindo assim a preparação para o mercado de trabalho e para a vida.
Partindo de uma realidade vivenciada no dia-a-dia, é percebível a necessidade de profissionais qualificados para atender a demanda dos serviços na área da saúde e de gestão escolar em Juazeiro do Norte e municípios adjacentes, a ATS Cursos Profissionalizantes Ltda, implantou o Centro Profissionalizante no município de Juazeiro do Norte, com cursos na área da Saúde haja vista a demanda ser bastante significativa de egressos do Ensino Médio a procura de cursos técnicos profissionalizantes de nível médio na região do cariri e porque não afirmar no Estado do Ceará.
Centro iniciou suas atividades com os cursos técnicos em julho de 2009 com funcionamento nos turnos manhã, tarde, noite e nos finais de semana.
Os cursos pertencem à estrutura administrativa da ATS Cursos Profissionalizantes Ltda, empresa mantenedora, que para garantir a qualidade dos cursos e a satisfação do educando garantimos instalações adequadas:  salas de aula (amplas, arejada com central de ar, equipadas com multimídia e mobiliário necessário às práticas docente), os alunos irão dispõem de laboratório de aulas práticas (equipado com os materiais necessários e específicos para os procedimentos, bonecos anatômicos a fim de atender as aulas práticas e simulações, esqueletos para as aulas de anatomia, torso unisex, simulador de parto norma, braço para treinamentos de punção venosa e intramuscular), a capacidade do laboratório foi organizado para atender até 25 alunos simultaneamente. A Biblioteca (sala de estudo) possui um acervo bibliográfico especifico para cada curso visando favoreça a aprendizagem pela pesquisa.

O CPASTS-JN Tem como meta a formação de educando através de competências e habilidades inerentes ao curso com domínio dos princípios fundamentais da educação profissionalizante. Tal fundamentação engloba teoria e prática, que deverá ser aliada à capacidade de reflexão e crítica que deverão conduzir o profissional da área da saúde a incorporar principalmente a qualidade humana do cuidar.

MISSÃO

Oferecer educação profissional objetivando preparar o aluno para desafios da vida moderna, garantindo uma aprendizagem efetiva, levando-o a distinguir valores que edificam o homem e a sociedade, daqueles que privilegia o individualismo e a competição desigual.
Neste contexto pretendemos viabilizar a inserção do professor e do aluno mediante a formação necessária para o exercício pleno da função através dos modelos de competências e habilidades, que possibilitam efetivação do direito à participação ativa nas ações de saúde, assim como, para o desenvolvimento contínuo de habilidades humanas e técnicas no trabalho. 

ESTRUTURA FÍSICA

Biblioteca
Centro de Mult-Meios
Laboratório de Informática
Laboratório de Anatomia e Enfermagem
Salas Climatizadas - Equipadas com Data-Show e Sistema de Sonorização


ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


......................................................................................................
Maria de Sousa Leal - Diretora Administrativa
Silvia Maria Rodrigues Marinho - Coordenadora Pedagógica
Ivonete Sampaio - Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem
Manoel Vaz - Coordenador do Curso Técnico em Segurança do Trabalho
Silvia Maria Rodrigues Marinho - Coordenadora do Curso Técnico em Secretaria
Manoel Vaz - Coordenador do Curso Técnico em Segurança do Trabalho
Ana Luiza Matias de Lucena - Coord. dos Cursos Téc. em Análises Clínicas e Téc. em Farmácia
Rebecca Rodrigues da Silva Marinho - Coord. de Estágios do Curso Téc. em Enfermagem
Ándréia Lanieri da Silva - Diretora de Marketing
Marta Gomes Feitoza - Coordenadora de Registros Escolares
Maria Mônica Queiroz de Souza - Tesoureira
Maria do Socorro Gomes - Auxiliar de Serviços Gerais



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Free Samples By Mail